LITERARTE finaliza com chave de ouro o 1º semestre do CEEV!

Educar é, dos atos, o de maior responsabilidade. Educar e transformar, educar para a vida – esta é a responsabilidade do Centro de Ensino Educação e Vida – CEEV.  Por isso, sempre procuramos novos caminhos a trilhar, e acreditamos que o desafio que podemos encontrar com a ousadia de ser CEEV só nos fará crescer enquanto educadores. Nessa perspectiva é que aceitamos o desafio de ultrapassar os espaços da sala de aula, e assim, tornar público o ato de amor que é ensinar.

Insurgi neste contexto, a necessidade de levar adiante a ideia de propagar os resultados de nossas vivências. Diante disso, o projeto LiteArte vem representando muito bem o que defendemos a respeito de promover a arte e a educação em todos os espaços.

Trata-se de um projeto que objetiva despertar e estimular o interesse pela leitura de histórias, explorando e ampliando o vocabulário, além de proporcionar o contato com a linguagem escrita mediante o manuseio de livros, favorecendo o relacionamento das crianças com as demais pessoas e a natureza, explorando o ambiente, estimular e ampliar as possibilidades de expressão e comunicação por meio de desenhos, pinturas e colagens.

Sobre a proposta de tornar pública a culminância do referido projeto, para o CEEV, é imprescindível valorizar o que as crianças produzem, propiciando situações para que avancem no seu percurso de criação artística. Nesse sentido, o LITERARTE une a Educação Infantil, o Ensino Fundamental I e o Ensino Fundamental II num mesmo espaço, numa mesma exposição.

As EXPOSIÇÕES das salas temáticas e das artes aconteceram nos dias 08 e 09 de julho num espaço reservado no Teixeira Mall Open Shopping. Os temas eram diversos – do mundo da fantasia como o Sítio do Pica-pau Amarelo à Cultura nordestina. Mas, para além da exposição, tivemos a NOITE CULTURAL com coreografias, poesias, encenações com textos da Literatura Infantil de escritores super conhecidos, além da valorização de nossa cultura com referências literárias e musicais de nossa região.

Siga-nos

Depoimentos

A escola tem sido uma benção em nossas vidas. Deus continue abençoando de uma forma toda especial......

Liliam Rocha:

Ver todos os depoimentos Envie o seu depoimento